Pixelmon retorna aos holofotes com o lançamento de seu mais novo RPG mobile, Warden’s Ascent, desenvolvido em parceria com a Avalanche. O título, com estética inspirada em animes, será lançado na segunda metade de 2025 e promete uma experiência focada em colecionar monstros em dispositivos móveis. Inicialmente disponível na Avalanche C-Chain, o projeto prevê a migração para uma blockchain dedicada, oferecendo melhor desempenho, custos ajustáveis e maior controle criativo. Essa nova abordagem mira um público global, mas com forte apelo para o mercado asiático, onde o mobile gaming domina amplamente.
No universo fantástico de Nova Thera, os players poderão explorar ambientes ricos em detalhes, chocar ovos e evoluir mais de 100 criaturas únicas, em uma jogabilidade por turnos que combina estratégia, mecânicas de gacha e modos PvP competitivos. A aposta da equipe é utilizar a infraestrutura robusta da Avalanche para garantir partidas fluidas e escaláveis. Segundo Giulio Xiloyannis, CEO da Pixelmon, a decisão de integrar o game à Avalanche tem como foco “minimizar fricções técnicas e oferecer verdadeira posse digital aos jogadores”, reforçando o potencial dos jogos blockchain.
A movimentação reforça ainda mais o posicionamento da Avalanche no crescente setor de Web3 gaming na Ásia-Pacífico, região responsável por cerca de 50% da receita mundial de jogos. Com exemplos recentes como Paradise Chain e MapleStory Universe impulsionando o ecossistema, a inclusão de Warden’s Ascent amplia o portfólio da Avalanche com uma proposta mobile-first que busca liderar a próxima geração de títulos interativos. Para os entusiastas de RPGs táticos e colecionáveis, o novo projeto da Pixelmon surge como uma aposta ambiciosa e altamente conectada com as tendências atuais do setor.


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.