O MMORPG The Quinfall enfrenta desafios técnicos desde seu lançamento em acesso antecipado, e a estabilidade dos servidores continua sendo um problema para os players europeus. Para mitigar as dificuldades, a Vawraek Technologies anunciou a implementação de “subservidores” na Europa, uma alternativa aos servidores tradicionais que promete melhorar a conectividade e reduzir a latência. Em vez de abrir novos servidores, a empresa optou por essa solução para garantir uma melhor distribuição de carga e minimizar os tempos de resposta.
Infelizmente, os problemas não pararam por aí. Além da instabilidade, um exploit de duplicação exigiu correções urgentes. Apesar das promessas dos devs de que os erros de login e latência já foram resolvidos, um atraso técnico na Steam impediu a aplicação imediata da atualização. Como paliativo, um sistema de filas foi ativado na última semana, e agora a expectativa é que os subservidores entrem em operação definitiva na próxima semana. Enquanto isso, os players europeus receberam um bônus de XP de 100%, enquanto aqueles da América do Norte e Ásia contam com um aumento de 50% na experiência. A nova infraestrutura promete suportar até 15.000 jogadores simultâneos, mas, até o momento, o pico máximo registrado foi de 6.000 players, com uma média diária de 3.500 usuários ativos.
Se tem um ponto positivo nisso tudo, é que a recepção do título tem melhorado aos poucos. As avaliações, que antes eram majoritariamente negativas, agora estão mais equilibradas. Com a estabilização dos servidores prevista para breve, a expectativa é que a percepção dos players continue evoluindo. No entanto, pelo que observamos até agora, The Quinfall ainda tem um longo caminho até oferecer uma experiência realmente refinada e otimizada nesta fase de acesso antecipado. Para mais info, acesse a página.

Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista apaixonado por jogos MMORPG e tecnologia, meus primeiros jogos foram Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus (nessa ordem). Acredito na lei do retorno e Lei da Atração, gosto também de ler sobre Ovnis e história nos tempos vagos, também assistor Kpop e gosto de ver Running. Trabalho como jornalista desde 2013 e Já escrevi para sites como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e GAMIFICATIONOFWORK.