A fase de Acesso Antecipado de Path of Exile 2 já está em sua décima semana, e os devs da Grinding Gear Games têm trabalhado arduamente para ajustar o título. Desde o lançamento, foram lançados 8 patches e 31 hotfixes, abordando melhorias no som, arte, efeitos visuais e mecânicas gerais do jogo. Embora muitas questões tenham sido resolvidas, ainda há desafios a enfrentar, especialmente na experiência do endgame e no balanceamento de habilidades. O estúdio promete continuar refinando o jogo com foco nas necessidades dos players.
Várias mudanças já foram implementadas para melhorar a qualidade de vida dos players. Entre elas estão a possibilidade de teletransporte entre pontos de checkpoint e a capacidade de sobrescrever itens em soquetes, além de ajustes que tornam reviver em multiplayer mais fácil e reduzem travamentos ao usar esquivas. No endgame, recompensas foram substancialmente aumentadas, com buffs nos drops de monstros raros e ajustes no nível de dificuldade inicial. Foram adicionados novos mapas tipo torre, mais chefes e funcionalidades como respawn em pináculos e checkpoints para facilitar a navegação. No entanto, ainda há muito trabalho pela frente para equilibrar a progressão e diversificar as opções de construção de personagens.
No campo das correções técnicas, a equipe eliminou centenas de causas de crashes, tanto no lado do servidor quanto no cliente. Um problema crítico envolvendo travamentos totais após a atualização Windows 11 24H2 foi parcialmente contornado, mas ainda está sendo investigado em colaboração com a Microsoft. Além disso, problemas relacionados aos drivers da GPU, conhecidos como erros de “Device removed”, continuam sendo um desafio. A Grinding Gear Games está trabalhando com a nVidia para encontrar soluções e sugere que os jogadores experimentem a API Vulkan para reduzir instabilidades. O próximo grande update, 0.2.0, promete trazer mudanças significativas, incluindo mais opções de builds e itens únicos marcantes para o endgame. Para mais info, acesse a página.


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.