Os vikings de ASKA têm motivos para comemorar com a chegada da nova atualização de fevereiro, que traz mudanças significativas para os recursos do jogo. A falta de madeira e ferro, problemas recorrentes apontados pela comunidade, foi diretamente abordada com a introdução de novas mecânicas. Agora, os jogadores podem replantar árvores usando o novo edifício Casa do Guarda-Florestal, além de renovar recursos em cavernas por meio de explosivos feitos com sacos explosivos. Essas adições garantem uma fonte infinita de materiais essenciais, tornando a experiência mais sustentável.
O sistema de reflorestamento funciona com base nos Guarda-Florestais, que utilizam mudas plantadas em vasos dentro de suas construções. Cada tipo de árvore oferece diferentes tipos de madeira, como toras ou gravetos, e requer cuidados como água e composto para crescer. Já nas cavernas, os jogadores podem usar ovos de rastejantes para criar sacos explosivos, que ao detonados em corredores de cavernas, geram desmoronamentos e renovam as paredes, permitindo minerar novamente ferro e pedra. Além disso, melhorias no sistema de pesca foram implementadas, com vilarejos agora utilizando barcos de forma mais eficiente e sem perder seus equipamentos durante as viagens.
No campo das correções e melhorias gerais, ajustes no comportamento dos aldeões garantem menos travamentos e maior eficiência em tarefas diárias. O menu de construção também recebeu melhorias visuais, destacando recursos que impedem a colocação de edifícios. Em termos de sobrevivência, a fome e a sede foram ajustadas para reduzir o estresse, enquanto itens como varas de pescar agora possuem durabilidade realista. Embora ainda não haja um roadmap oficial para 2025, a equipe promete compartilhar novidades em breve, mantendo os jogadores informados sobre o futuro do título. Para mais info, acesse a página.


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.