O aguardado lançamento da atualização 1.86 de WAKFU, que prometia introduzir uma nova ilha no Mundo dos Doze e trazer o icônico antagonista Nox, foi adiado para o início de 2025. A decisão, anunciada durante a live de 6 de novembro, veio após a identificação de problemas significativos na produção. Segundo a equipe, o adiamento permitirá entregar uma experiência mais refinada, com calabouços inéditos, missões e encontros emocionantes.
Para deixar a comunidade a par de outros avanços, os desenvolvedores destacaram mudanças nas interfaces do título. O mercado será reformulado para oferecer maior acessibilidade, resultado direto do feedback dos jogadores. Além disso, a direção artística do sistema será renovada em parceria com a Figs, adotando um estilo inspirado na era da pedra, uma estética marcante e emblemática de WAKFU. Outras novidades incluem a revisão do sistema de build, que será simplificado, e melhorias futuras no livro de missões, ainda em estágio inicial. Nada mal para quem busca uma experiência mais intuitiva!
Por fim, ajustes no tempo de jogo foram mencionados como uma resposta às demandas da comunidade. A partir de novembro, o tempo será adaptado ao uso de recursos, e mudanças mais profundas, como pré-cálculo de deslocamentos e animações mais ágeis, estão sendo estudadas. A equipe enfatizou a importância dos jogadores nesse processo e prometeu manter o diálogo aberto sobre o progresso dessas melhorias. Para mais informações, acesse a página.