O fascinante trabalho de um artista 3D foi detalhado em uma entrevista reveladora com Yuguhtrrh, membro da equipe de WAVEN. A chegada das guildas trouxe novidades, como a personalização de ilhas para os QGs, e por trás dessas criações está o esforço de artistas como ele. Mas como o mundo do jogo ganha forma? O que inspira esses profissionais na concepção de mapas e assets? Vamos mergulhar nos bastidores desse processo criativo.
Segundo Yuguhtrrh, sua rotina começa com discussões sobre tarefas com o diretor artístico, acompanhadas, claro, de muito café. Ele atua em diversas frentes, desde modelagem até otimização de itens e correções de bugs. A criação de um asset começa com conceitos 2D, passa por modelagem, otimização e texturização. Já os mapas exigem um trabalho iterativo, equilibrando composição e ambientação. Ele destaca o cuidado em manter os cenários visualmente atrativos, sem sobrecarregar a engine do título. E aí, já imaginava a complexidade por trás das paisagens de WAVEN?
Entre as inspirações de Yuguhtrrh estão jogos como Elden Ring e elementos do universo da Ankama. Ele revela referências escondidas, como um banquete temático em cada Guilda Segura e uma brincadeira no número 10 do estádio de Papabol. Sobre conselhos para aspirantes, ele destaca a importância de paciência, perseverança e domínio profundo de uma área específica. No trabalho, ferramentas como Blender, Photoshop e Unity são indispensáveis, junto a métodos criativos como o uso de sprites para enriquecer cenários. Interessado em conferir mais sobre o portfólio desse artista? Visite seu perfil no ArtStation: artstation/yuguhtrrh.