Tibia recentemente foi palco de uma nova onda de banimentos que surpreendeu muitos jogadores. Entre as vítimas, um personagem de nível impressionante, 2052, foi deletado, gerando discussões acaloradas na comunidade. Afinal, é um grande prejuízo, personagens nesse nível valem “ouro”. A CipSoft tem reforçado suas políticas de banimento, visando jogadores que utilizam serviços de terceiros, como bots e macros, para progredir no jogo. O motivo alegado para as exclusões é o uso de contas compartilhadas, onde outros jogadores, contratados para realizar tarefas como caçar ou completar quests, acabam utilizando softwares ilegais.
Bem, muitos jogadores têm opiniões divididas sobre essa questão. Alguns elogiam a postura da CipSoft, afirmando que banir jogadores que trapaceiam é fundamental para manter o equilíbrio do jogo. Em discussões em fóruns como o Reddit, alguns jogadores destacaram que essa nova medida de segurança pode estar relacionada à atualização recente que a empresa implementou para identificar acessos suspeitos. Porém, há relatos de que algumas contas foram deletadas injustamente, o que gerou frustração em parte da comunidade.
Enquanto alguns jogadores aplaudem a ação, esperando que mais contas sejam deletadas, outros temem que personagens inocentes acabem sendo pegos na rede de banimentos. Há especulações de que a detecção atual está sendo aplicada principalmente em servidores onde jogadores brasileiros e poloneses dominam, o que levanta suspeitas sobre possíveis falhas nos critérios de exclusão. Independentemente das polêmicas, é claro que a CipSoft está comprometida em combater fraudes para manter o jogo justo.


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista apaixonado por jogos MMORPG e tecnologia, meus primeiros jogos foram Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus (nessa ordem). Acredito na lei do retorno e Lei da Atração, gosto também de ler sobre Ovnis e história nos tempos vagos, também assistor Kpop e gosto de ver Running. Trabalho como jornalista desde 2013 e Já escrevi para sites como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e GAMIFICATIONOFWORK.