O MMORPG Shroud of the Avatar, criado por Richard Garriott, anunciou uma mudança significativa em seu cronograma de atualizações. Agora, grandes patches serão lançados trimestralmente, enquanto correções menores e fixes críticos ocorrerão mensalmente ou com maior frequência. Essa alteração visa melhorar a infraestrutura do título, focando em maior estabilidade e escalabilidade, com detalhes adicionais a serem revelados em breve pela Portalarium, a empresa responsável pelo jogo.
A recente Release 139 já trouxe algumas novidades para os jogadores. Foram adicionadas essências elementais de fogo e novos itens de decoração, como um barril de utilidades e um saco de grãos. O patch também corrigiu bugs visuais, como o “brilho excessivo” em guarda-sóis de praia e a iluminação incorreta de uma luminária, além de diversas outras melhorias em missões e localizações. Para os streamers participantes do programa de parceria, foi estabelecida uma nova regra: eles não poderão armazenar mais de 50 kits para distribuição, e a aderência a essa norma será monitorada.
No que diz respeito à habitação e outras melhorias, o patch anterior já havia implementado o “Projeto de Atualização de Habitação de New Britannia”, que aprimorou os visuais e as malhas poligonais das townhouses. Outras adições incluíram uma cama de acampamento dobrável para crafting e a correção de um bug que causava a “proliferação” excessiva de tulipas em pacotes da loja, juntamente com outras pequenas correções e bugfixes.



