Valhalla da FLOKI estreou oficialmente no mainnet no dia 30 de junho de 2025, trazendo ao público global uma experiência MMORPG turn-based ambientada na Era Viking. O título foi concebido com ambição de alterar o panorama dos jogos play-to-earn (P2E), combinando combate estratégico, exploração extensa e integração profunda com blockchain, incluindo NFTs e economia on-chain.
O projeto, apoiado por um tesouro multimilionário, se destaca por ser descrito pelos próprios como o primeiro “community takeover” da história cripto. Através do token FLOKI, players podem realmente ganhar enquanto jogam — sem abrir mão da diversão, qualidade ou senso de comunidade. Pedro Vidal, Community Relations Officer da FLOKI, afirmou que Valhalla “não é apenas sobre colocar um título on-chain, mas sim tornar o blockchain gaming melhor e cumprir a promessa feita à comunidade de resolver muitos problemas do espaço P2E”.
Para promover o lançamento, a FLOKI executou uma campanha de marketing robusta: 4 semanas no YouTube, 5 semanas de anúncios no Twitch e recompensas em jogos mobile como Candy Crush e Call of Duty: Mobile. Além disso, o título foi patrocinador da Baroda Premier League e parceiro oficial da Global Esports Industry Week 2025. Destacou-se ainda com takeover em placa na Times Square e campanha nacional de TV nos EUA, que alcançou estimadas 219 milhões de residências.
Enquanto Valhalla (versão testnet disponível em valhalla.game) já está funcional, o patch v0.35.0 trouxe novidades como novas Veras, amuletos para aprofundar estratégias e o recurso misterioso “Vera Essence”. Esses acréscimos revelam que os devs continuam empenhados em expandir e refinar o título logo após o lançamento.
O que achou?


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.