Depois de um período de silêncio que chamou a atenção da comunidade, Wurm Online trouxe novidades sobre o andamento de seus projetos em desenvolvimento. Em atualização divulgada neste mês de junho de 2025, Samool, gerente de produto, apresentou os avanços em recursos aguardados, como os docks, os campos de goblins e o leilão, todos já em fase de testes nos servidores. A expectativa da equipe é lançar essas funcionalidades ainda neste verão, após ajustes finais e correção de problemas identificados nos testes internos.
Por falar nisso, os desenvolvedores afirmaram que estão comprometidos em melhorar a comunicação com os jogadores. A primeira edição do Valrei International reformulado deve sair ainda este mês, com a promessa de manter um fluxo mais constante de informações. Além dos recursos principais, há planos para aprimorar a personalização dos personagens, com um novo editor de rosto e mais opções de tons de pele. No curto prazo, o foco será em melhorias na jogabilidade e na resolução de bugs, incluindo a possibilidade de interagir diretamente com itens usados por montarias.
Para completar, a equipe também sinalizou que pretende retomar conteúdos sazonais, como o evento Jackal, e explorar novidades no PvP quando houver mais disponibilidade no cronograma. A chegada de Malin, estagiário especializado em animação, deve ajudar na inclusão de animações que faltavam, começando pelos emotes. Embora os atrasos sejam explicados pelo tamanho reduzido e disperso da equipe, o compromisso é finalizar o que foi prometido antes de anunciar novos projetos mais ambiciosos.
O que achou?


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.