Os devs do concorrente de The Sims, inZOI, acabam de responder às principais dúvidas da comunidade sobre o aguardado ModKit, em uma sessão de perguntas e respostas que detalha os próximos passos para criadores de conteúdo. Entre os temas, destacam-se o suporte a scripts, o futuro das animações, personalização de jogabilidade e a impossibilidade de monetização direta, o que gerou preocupação entre modders experientes. Ainda assim, a equipe da inZOI Studios garante que alternativas como doações e conteúdo monetizado em vídeos estão autorizadas.
Pois é, não faltaram perguntas sobre as funcionalidades previstas para junho e sobre o que ficará para atualizações futuras. O suporte a mods com scripts está em andamento e deve chegar em dezembro, permitindo maior complexidade nos comportamentos e interações. Já o ModKit de junho terá foco em conteúdos mais acessíveis, como roupas, móveis e acessórios, incluindo a possibilidade de criar jóias. Recursos como exportação de personagens para Blender, edição de mapas e modificação de volumes pós-processados ainda não estão disponíveis. Para criadores iniciantes, o assistente do ModKit e os tutoriais prometem facilitar o processo.
Com relação à organização de mods, o time está trabalhando para tornar o Navegador de Mods mais funcional, com categorias e páginas de criadores. Sugestões como uma categoria específica para poses e a possibilidade de importar animações já estão sendo avaliadas. Ainda não há planos para integração com o Steam Workshop, mas a equipe está aberta a essa possibilidade no futuro. O suporte a idiomas será expandido, com localização de mods prevista para dezembro, e está confirmada a compatibilidade com texturas de até 8192px, embora seja recomendado o uso de resoluções menores por questões de desempenho.


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.