O clássico MMORPG Florensia recebeu, no início de junho de 2025, a atualização 2.4.0, marcada como o primeiro grande patch desenvolvido totalmente pela nova equipe responsável pelo jogo. Desde a aquisição do título no início do ano, os desenvolvedores vêm se dedicando à reorganização e limpeza do código, criação de novas ferramentas e melhorias no fluxo de atualizações. A expectativa é que esse marco represente o início de uma nova fase, mais estável e transparente para os jogadores.
Pois é, junto com esse lançamento, a equipe abriu um canal de sugestões no Discord, convidando a comunidade a participar com ideias. Entre as mudanças imediatas está a desativação temporária da opção de textura “alta”, que estava causando travamentos. A qualidade agora está limitada à versão “baixa”, baseada nas antigas texturas HD. Além disso, o patch trouxe a implementação inicial do Easy Anti-Cheat, ferramenta que melhora a segurança, mas que agora impede o uso de máquinas virtuais e programas como Sandboxie. Também foram adicionadas novas opções de viagem entre ilhas e configurações relacionadas ao pet do jogador.
A atualização conta ainda com ajustes amplos: o sistema de experiência em grupo foi reformulado para evitar abusos, habilidades como “Lightning Recall” e “Blessing of the Earth” foram modificadas, e poções tiveram seus tempos de recarga ampliados. Perdas de XP ao morrer foram significativamente reduzidas, e o tempo de crafting foi encurtado. Por fim, diversos erros foram corrigidos, como crashes ao clicar em emojis no chat, falhas em missões e textos, e bugs que envolviam localização incorreta no minimapa ou aggro exagerado de monstros. Ainda assim, alguns problemas conhecidos permanecem, como falhas nos atalhos e erros visuais em mapas específicos, que continuam sendo investigados.


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.