O clima de novidades está no ar para quem acompanha Equinox: Homecoming. Depois de quase um mês desde seu lançamento, os devs finalmente revelaram o que vem por aí no resto de 2025. A tão aguardada roadmap do título já está disponível e traz uma série de atualizações planejadas — com direito a novos capítulos da história, correções, sistemas inéditos e até ilhas para explorar com montarias. Tudo isso enquanto os feedbacks dos players seguem moldando o futuro da experiência.
Agora vem a parte interessante: o plano da Strange Scaffold é dividir as atualizações em dois tipos — patches e updates de conteúdo. Os patches são menores, focados em correções de bugs, melhorias de performance e, quando possível, novos recursos como corridas ou ilhas de montaria. Já os updates de conteúdo são mais robustos, trazendo novas quests, capítulos da história, sistemas inéditos e até modos com conteúdos criados pelos próprios jogadores. Um bom exemplo disso foi o Patch #4, lançado em 27 de maio de 2025, que trouxe uma nova corrida, melhorias de performance e diversos ajustes no desempenho do jogo.
Se você está se perguntando quando tudo isso começa, o primeiro grande update de conteúdo chega já no início do verão, com novos sistemas como melhorias de equipamentos e missões diárias de reputação. Já o segundo update, previsto para o outono, trará o aguardado Capítulo 3 da história, mais quests semanais, uma nova Ride Island e as chamadas “User Generated Races”. Ah, e vale lembrar: os novos capítulos da campanha principal virão sem cutscenes cinematográficas por enquanto, substituídas por placeholders. E sempre que um novo capítulo for adicionado, o progresso da campanha será reiniciado para garantir que tudo esteja funcionando como deve. Para quem quiser acompanhar as novidades de perto, o trailer inédito será exibido na IGN Live em 8 de junho, e os devs também participam da Women-Led Games no Summer Game Fest entre 6 e 13 de junho.



Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.