terça-feira, junho 17, 2025
GamesMMOSNotícias

Mabinogi Mobile faturou US$ 30 mi e leva Nexon ao topo dos jogos mobile coreanos

Mabinogi Mobile teve uma estreia surpreendente no mercado sul-coreano, registrando mais de US$ 30 milhões (aproximadamente 4,3 bilhões de ienes) em faturamento nos primeiros 50 dias após seu lançamento em 27 de março. Segundo a empresa de análise Sensor Tower, o título liderou o ranking de downloads e garantiu a segunda posição em receita no país, ficando atrás apenas de Lineage M. O bom desempenho não só consolidou o jogo entre os mais populares como também elevou a Nexon ao primeiro lugar no mercado de jogos mobile da Coreia do Sul.

Antes do lançamento de Mabinogi Mobile, a Nexon ocupava a quarta colocação entre as publishers locais. Após a estreia, subiu para a liderança, com o novo MMORPG representando 52,8% das vendas móveis da empresa no período. Além deste título, a publisher também opera jogos como “EA SPORTS FC Online M”, “MapleStory M”, “Blue Archive” e outros. A ascensão foi atribuída à resposta positiva do público, que em sua maioria descobriu e baixou o jogo de forma orgânica — um indicativo de forte engajamento e divulgação boca a boca entre os players.

O Sensor Tower destaca que o título se diferencia por evitar o foco tradicional em PvP, adotando uma experiência mais voltada para a história e interações sociais como pesca, culinária e coleta. Essa proposta se contrapõe ao estilo dominante dos MMORPGs móveis no país, normalmente centrados em combates competitivos. Outro ponto marcante é o visual artístico em estilo anime desenhado à mão, que se destaca num mercado saturado por gráficos realistas. Essa combinação de estilo visual único e conteúdo centrado na vivência garantiu ao título uma posição de destaque entre os fãs do gênero.

Fonte

Mabinogi Mobile faturou US$ 30 mi e leva Nexon ao topo dos jogos mobile coreanos

Não Perca de Jeito Nenhum

1 of 143

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *