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Reign of Guilds reformula tutoriais com nova ilha, recompensas e sistema de vocações

O MMO Reign of Guilds recebeu uma aguardada reformulação no seu sistema de tutoriais, lançada em 7 de maio de 2025. A atualização, assinada pela Atlant Games, apresenta um novo formato dividido em duas fases: a Ilha Rivulet e a fase Harbur. Na primeira etapa, novatos enfrentam 11 passos opcionais cobrindo mecânicas essenciais como recuperação de HP/MP, buffs, sistema de combate, fabricação de pós e equipamentos, e redistribuição de atributos. Os personagens já nascem equipados com itens básicos configurados nas hotbars, ganham recompensas por cada etapa concluída e acumulam bônus conforme avançam. O encerramento da ilha garante nível 10.10, mais de 300 mil talers, além de equipamentos e itens únicos. Agora, só é possível sair da ilha ao atingir esse nível mínimo.

A fase Harbur segue o mesmo modelo, mas aprofunda a experiência ao introduzir aspectos como imóveis, comércio com NPCs, encantamentos, quests repetíveis, sistema de teleporte, coleta e refino de recursos, vocações e habilidades. A conclusão garante ao player o nível 15.15, 800 mil talers e equipamentos de Tier 3. Todos os personagens que estavam na antiga Ilha Rivulet foram migrados automaticamente para a nova versão, mantendo seus atalhos, embora com possíveis diferenças nas dicas dos tutoriais. Os itens necessários para os tutoriais estão disponíveis em pontos sinalizados, e os imóveis da ilha antiga agora podem ser acessados por Harbur, marcados com a indicação “BYD”. O sistema de impostos também foi revisado: 50% são queimados e os outros 50% enviados ao tesouro real dos castelos de Dwarrhan.

Entre as demais melhorias estão ajustes nos inimigos próximos de Harbur, com redução no nível da IA e remoção de animais raros e perigosos. Também foram incluídos novos pontos de teleporte, melhorias na velocidade de corrida e no consumo/recuperação de energia, e uma série de correções em habilidades, interface e sistema de impostos. A loja interna recebeu novos visuais como capas luxuosas e elmos raros. Para o futuro, os devs planejam refinar ainda mais o tutorial com dublagens, revisar a fórmula de dano, adicionar mecânicas de captura de castelo, reequilibrar sistemas e criar masmorras solo e em grupo reutilizando conteúdos da ilha antiga. Também estão previstos novos marcadores de NPCs, itens de Tier 10 a 12, e mudanças no sistema de karma e impostos para novatos.

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