EVE Online está acelerando sua evolução com um grande avanço no sistema de renderização espacial. Como parte da iniciativa EVE Evolved, os devs estão implementando um pipeline gráfico totalmente novo, movido por GPU, para melhorar o desempenho do jogo. Essa mudança promete aumentar os FPS em até 50%, tornando batalhas massivas, hubs comerciais e explorações pelo espaço mais fluidas e imersivas. Ao transferir mais processamento para a GPU, o novo sistema reduz a sobrecarga no processador, melhora a eficiência dos gráficos e proporciona maior estabilidade em combates de grande escala.
Se você já passou por travamentos ou quedas de desempenho em Jita ou durante skirmishes intensas, essa melhoria pode fazer toda a diferença. O foco está em DirectX 12 e macOS, preparando o jogo para avanços futuros. Para garantir que tudo funcione conforme esperado, os devs estão chamando os players para um teste massivo no servidor Singularity no dia 28 de fevereiro, das 17h às 19h UTC. Essa fase é essencial para ajustar e otimizar a tecnologia antes do lançamento oficial no servidor Tranquility em 18 de março.
Após esse teste inicial, o servidor permanecerá aberto para experimentações até 3 de março, permitindo que mais dados sejam coletados. Como incentivo, Large Skill Injectors estarão disponíveis no Singularity, dando aos jogadores a chance de experimentar novas possibilidades enquanto testam o sistema. Para quem deseja sentir o impacto dessa revolução gráfica, essa é a hora de testar EVE Online. Para mais info, acesse a página.
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Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.