Game of Thrones: Kingsroad foi anunciado há quase dois anos, sendo promovido como um MMO até os primeiros testes em janeiro de 2025. No entanto, desde as primeiras gameplays, ficou evidente que os elementos Massively Multiplayer Online eram escassos. Com o tempo, a Netmarble começou a descrever o título como um “open-world action RPG”, indicando uma mudança de direção no desenvolvimento.
Para deixar a situação ainda mais clara, a recém-lançada página de Game of Thrones: Kingsroad no Steam não faz qualquer menção à jogabilidade massiva. Inclusive, os próprios marcadores do jogo na plataforma não incluem o termo “MMO”, o que praticamente encerra qualquer dúvida sobre a real natureza do título.
No fim das contas, Game of Thrones: Kingsroad será focado na experiência solo. A única interação com outros players acontecerá em batalhas cooperativas contra chefes, o que, para muitos, não será suficiente para suprir a ausência de uma experiência multiplayer robusta. O lançamento está previsto para o segundo trimestre de 2025. Para mais info, acesse a página.