Project Gorgon acaba de receber sua primeira grande atualização de 2025, trazendo uma nova área, mecânicas inéditas e ajustes significativos para os players. A principal novidade é Vidaria, uma região agrícola devastada por invasões demoníacas, localizada ao norte de Gazluk e oeste de Povus. Vidaria oferece desafios para personagens entre os níveis 90-95 e está em desenvolvimento contínuo. Além disso, a atualização introduz Vampirismo como uma nova habilidade de combate. Ainda em fase de testes, essa mecânica permite atuar tanto como um DPS quanto no controle de multidão, mas com um lado negativo que os devs ainda estão equilibrando. Para os interessados, o Vampirismo pode ser descoberto ao explorar Vidaria e, por enquanto, há um método temporário para reverter essa condição.
Falando em novidades, Tryaka, em Povus, agora oferece algo novo para players com habilidades de combate acima do nível 70, e uma nova seção da Ranalon Den está acessível – embora seja recomendado levar um amigo. Novas flores surgiram em Gazluk e Povus, incluindo lavanda, que por enquanto só pode ser coletada, já que o requisito de Jardinagem 100 será liberado apenas com a chegada de Statehelm. Entre os ajustes de mecânica, formas animais agora recebem bônus de viagem conforme o nível da habilidade animal, tornando-as superiores aos melhores cavalos em atributos específicos. Essa mudança pode impactar players de nível baixo, mas, no geral, o sistema foi projetado para ser um buff.
Por fim, os combates sofreram ajustes: necromantes verão mudanças nos bônus de dano de seus esqueletos, enquanto a Psicologia agora permite que certos modificadores se acumulem. Inimigos de alto nível tiveram aumentos em vida e armadura, tornando-os um pouco mais resistentes. Além disso, correções em colisões, efeitos temporários e bugs de animação foram implementadas para melhorar a experiência. Com essas mudanças, Project Gorgon continua expandindo suas possibilidades, preparando o terreno para futuras adições. Para mais info, acesse a página.


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.