Path of Exile está prestes a receber uma grande mudança no seu Endgame com o evento Legacy of Phrecia. Essa nova abordagem substituirá a tradicional Atlas Passive Skill Tree por um sistema inovador de especialização, utilizando Ídolos que os players poderão encontrar ao longo de suas jornadas. Esses Ídolos Mágicos podem ter até dois modificadores, enquanto os Raros chegam a quatro modificadores. Além disso, haverá Ídolos Únicos que representam Keystones retiradas da árvore original. Apesar de serem itens negociáveis, não será possível modificá-los, tornando a busca pelas melhores combinações um novo desafio.
Uma das grandes mudanças com esse sistema é a eliminação da necessidade de respeccar a árvore do Atlas, tornando a especialização no conteúdo do Endgame mais fluida e dinâmica. Agora, basta trocar os Ídolos para ajustar seu foco dentro do jogo. Com isso, os players terão uma quantidade praticamente infinita de combinações, podendo personalizar sua experiência sem a limitação imposta pela árvore anterior. O novo sistema também promete empurrar os limites do jogo, permitindo, por exemplo, amplificar drasticamente a quantidade de Essences em monstros ou aumentar a taxa de Blueprints revelados.
Os desenvolvedores reforçam que esse sistema é experimental, e algumas funcionalidades de qualidade de vida ainda não foram implementadas. Por exemplo, os players precisarão gerenciar manualmente seus Inventários para diferentes loadouts, algo que pode ser aprimorado no futuro caso a recepção do sistema seja positiva. Além disso, após o evento, a equipe pretende disponibilizar Ascendancy Classes alternativas e a nova mecânica de Endgame como opções em Private Leagues. Mais detalhes sobre o evento Legacy of Phrecia serão divulgados ainda nesta semana, com teasers adicionais sendo liberados nos próximos dias. Para mais info, acesse a página.


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.