Hunt: Showdown recebeu a atualização 2.2.1, trazendo diversas melhorias e correções para a experiência dos players. Entre as mudanças mais notáveis, a IA do modo Disputa de Recompensa foi ajustada, removendo inimigos como Imoladores e Colmeias, enquanto Grunhos foram adicionados dentro dos complexos. Além disso, a taxa de geração de IA foi reduzida. Outro ajuste significativo envolve o dano ao puxar projéteis presos em caçadores, que caiu de 70 para 14 no tronco, tornando essa mecânica menos letal. A característica Mestre de Facas ainda pode ser fatal contra adversários com saúde muito baixa, mas sua eficácia foi reduzida.
Falando em melhorias, a comunicação por VOIP recebeu mudanças importantes. Agora, as mensagens da equipe são incluídas no chat de proximidade/todos, o ícone de microfone mudo permanece visível para um feedback mais claro e o sistema respeita melhor as configurações definidas pelos players. Além disso, um novo estado de “alternar” foi introduzido, permitindo maior flexibilidade no uso da comunicação por voz. Problemas anteriores, como o estado do Vivox pressionar para falar ativado incorretamente no PC, também foram resolvidos. Os devs destacaram que essas mudanças são apenas parte de um processo contínuo de refinamento, incentivando os jogadores a darem feedback sobre as novas funcionalidades.
Além disso, diversos bugs e falhas foram corrigidos. Dentre eles, o problema em que a bandeira dos EUA no Arsenal Wolfshead mostrava 50 estrelas em vez de 45, um erro onde a Ursa Mortis flutuava na água e era arremessada para o céu, e falhas relacionadas a contratos dentro do jogo. A equipe também resolveu um travamento ao pressionar “Silenciar Todos” e um erro onde o Virote de Gás fazia o Imolador explodir ao contato direto. Com um patch de 3.2 GB, a atualização 2.2.1 busca proporcionar uma experiência mais estável e balanceada para os caçadores. Para mais info, acesse a página.