Outra entrevista da AlbionTV trouxe insights valiosos, desta vez com Nick Yaloz, conhecido pela comunidade como Lucrative. Ele é o Designer de Balanceamento de Combate da Sandbox Interactive e compartilhou sua transição de jogador a desenvolvedor, explorando as complexidades do balanceamento de combate em Albion Online, além de revelar algumas preferências pessoais, como sua arma favorita. Nick começou sua jornada em 2018 e construiu uma carreira impressionante, destacando-se em torneios da Crystal League, onde acumulou vitórias e experiência antes de se juntar ao time de desenvolvimento.
Durante a entrevista, ele destacou o desafio de equilibrar armas e equipamentos para os diversos modos de jogo, como ZVZs, Mists e Arenas. “Se um item é nerfado para um modo, ele pode se tornar inviável em outros”, explicou Nick, ao abordar o impacto de ajustes no balanceamento geral. Ele também discutiu a possibilidade de criar balanceamentos específicos para modos de jogo, algo que considera pouco viável para novos jogadores devido à complexidade envolvida. Outro tema foi o “meta de briga” em ZVZs, uma preocupação para muitos jogadores. Nick mencionou que a equipe está avaliando mudanças nos Battle Mounts e armas, além de explorar ajustes em mecânicas de controle em batalhas de larga escala.
Por fim, Nick falou sobre as armas que mais aprecia no momento, incluindo os bastões de arcano e Bear Paws, e comentou como é viver o sonho de passar de um dos melhores jogadores para um dos responsáveis pelo desenvolvimento do título. Ele reafirmou seu compromisso com a comunidade, garantindo que lê os fóruns regularmente e que muitas ideias dos jogadores podem influenciar as próximas armas de cristal e outras atualizações futuras.