Ship of Heroes teve um ano marcante em 2024, com grandes atualizações e um anúncio que animou a comunidade: o jogo será lançado no segundo trimestre de 2025. Ao longo do ano, a equipe focou em melhorias visuais, revisando efeitos e animações de combate. Todos os efeitos foram ajustados para maior consistência entre os poderes, enquanto as animações receberam aprimoramentos tanto no chão quanto em combate aéreo. Além disso, inimigos como o Berserker ganharam novas animações para destacar sua importância no título.
Entre as maiores mudanças estão as melhorias no sistema de raids. Uma nova interface gráfica permite organizar até 10 equipes de 10 heróis, com funções exclusivas para líderes de raid, como mover jogadores entre equipes e ajustar a dificuldade dinamicamente com o sistema de sidekicking. Raids clássicas, como a Invasão do Berserker, passaram por refinamentos, enquanto outras, como a Missão Califórnia e a Raid da Nave-Mãe, estão planejadas como expansões gratuitas pós-lançamento. A voz de todos os NPCs foi integrada, com qualidade aprimorada, e um novo recurso no chat exibe os diálogos perdidos. Essas mudanças tornam o jogo mais imersivo e acessível.
Além disso, várias melhorias na qualidade de vida foram implementadas, como um controle de dificuldade ajustável nas missões e a capacidade de redimensionar elementos da interface. O criador de personagens foi expandido com trajes temáticos vikings e novas auras, enquanto a casa de leilões entrou em fase beta. Uma missão misteriosa chamada “Training Mishap” também foi adicionada, introduzindo pistas sobre futuros conteúdos. No back-end, o foco foi otimizar processos de rede, reduzir latência e aumentar a integração com a Steam. O ano foi essencial para preparar o terreno para o lançamento deste aguardado MMORPG.