segunda-feira, janeiro 20, 2025
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Brighter Shores promete facilitar entrada de novos players com uma reformulação significativa no sistema de progressão

Brighter Shores está passando por uma reformulação significativa em seu sistema de progressão de combate, com o objetivo de tornar o jogo mais acessível para novos jogadores. Segundo os desenvolvedores, o modelo atual de profissões de combate separadas por episódios tem sido um obstáculo para a entrada de novos players. Com a atualização planejada, haverá uma única profissão de combate compartilhada entre todos os episódios. Os níveis dos monstros aumentarão gradativamente, alinhando-se ao progresso dos jogadores: monstros do episódio 1 terão nível entre 0-30, enquanto no episódio 4, por exemplo, os níveis estarão entre 100-140, com cada episódio subsequente adicionando mais 40 níveis. Essa abordagem busca equilibrar o desafio e manter o conteúdo relevante.

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Lembre-se, mudanças como essa trazem benefícios adicionais. Jogadores que atingirem o nível máximo do episódio terão um “mecanismo de endgame” no qual níveis extras serão aplicados a obeliscos, que fornecem melhorias temporárias no combate. Os upgrades nos obeliscos poderão ser parcialmente aproveitados no próximo episódio, facilitando a transição entre os capítulos. Os obeliscos também permitirão avançar os níveis dos monstros para liberar mais XP. As armas e armaduras seguirão essa lógica: itens mais fortes estarão disponíveis à medida que os jogadores e os monstros evoluírem, com sistemas de “tuning” para aprimoramentos extras. Além disso, o crafting será ajustado, facilitando a criação de armas iniciais, enquanto as avançadas exigirão mais progresso no nível de profissão.

Outro aspecto interessante é a introdução de árvores de upgrades, permitindo que os jogadores personalizem suas estatísticas de combate ao longo do tempo. Esse novo sistema permitirá focar em atributos específicos, como maior resistência ou ataques mais poderosos, criando uma experiência mais estratégica e adaptável. O jogo também implementará um sistema de escala de nível para evitar que conteúdos anteriores se tornem obsoletos ou fáceis demais. Finalmente, as contas existentes serão convertidas para o novo sistema, preservando o progresso e ajustando automaticamente os upgrades iniciais, com a opção de respecs gratuitos nas primeiras semanas.

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Nome completo: Mairon Vieira Data de nascimento: 25/08/1993 Estado onde nasceu: Rondonia Cidade onde nasceu: Porto-Velho Jornalista apaixonado por jogos MMORPG e tecnologia, meus primeiros jogos foram Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal…

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