Villagers & Heroes acaba de receber a atualização Patch 5.39, trazendo ajustes significativos para os níveis 96-97. Segundo a Mad Otter Games, essa recalibração não deve ser vista como um “nerf”, mas como uma correção de progressão. Antes, havia um salto desproporcional no poder ao atingir o nível 96, o que fugia da curva de progressão natural dos níveis 1-95. Agora, tanto os players quanto os monstros desses níveis terão menos vida e causarão menos dano, mas sem alterar o equilíbrio: os monstros continuam mais fortes que os do nível 95, enquanto os players mantêm sua força proporcional ao desafio enfrentado. Além disso, o equipamento craftado nesses níveis recebeu um leve aumento de poder, com +10 para o nível 96 e +15 para o nível 97.
Falando nisso, a equipe também destacou mudanças importantes no gameplay. Agora, as lutas em raids e contra chefes no nível 95 serão mais acessíveis para players no nível 97, graças à readequação da progressão. Ah, e uma novidade legal: o Harmonic Nectar agora pode ser negociado, e as taxas do Gulch foram reduzidas – a entrada passou de 222 para 100 Chits, com ajustes nos prêmios das recompensas. Além disso, melhorias foram feitas para evitar quedas acidentais nos penhascos em pontos de teleporte e no funcionamento do sistema de raids, reduzindo bugs como travamentos e falhas de atualização de fases.
Por fim, várias correções de bugs foram aplicadas, como o problema em que o “Enhancement” podia piorar os itens, ou a falha no Socorro Guild Discount. Players que enfrentam raids no Gulch agora terão portais automáticos para avançar entre seções após derrotarem chefes. O Ginny Gnogmentation Quest também foi ajustado, podendo ser repetido em cada renascimento e agora oferecendo 2 sockets como recompensa. Melhorias adicionais na versão para PC incluem a correção de revives sendo usados de forma indevida e problemas de sincronização em raids. Para mais informações, acesse a página.