Fractured Online enfrenta dificuldades após lançamento decepcionante e transição para o modelo free-to-play, conforme atualização recente publicada no Discord pela Dynamight Studios. Segundo o desenvolvedor Jacopo, o jogo não atingiu as expectativas, devido a limitações no orçamento de marketing e forte concorrência no mercado. A equipe também compartilhou que está “passando por um momento difícil”, o que resultou em cortes severos na equipe, reduzindo-a aos três fundadores desde o final de dezembro.
De forma bem direta, os devs explicaram que a equipe reduzida está assumindo múltiplas responsabilidades, abrangendo design, desenvolvimento e arte. Contudo, o ritmo de atualizações será mais lento devido à estrutura limitada. Além disso, nenhum dos fundadores recebe pagamento há dois anos, já que os recursos arrecadados foram direcionados anteriormente aos demais membros da equipe e, agora, são utilizados para manter os servidores e cobrir impostos. Um pequeno saldo é destinado aos próprios desenvolvedores.
O estúdio segue buscando novos investidores para revitalizar o projeto, mas o mercado de games também não atravessa um bom momento, tornando esse objetivo ainda mais desafiador. Os players podem esperar novos conteúdos no futuro, mas é importante ajustar as expectativas quanto à frequência de lançamentos, considerando a atual situação da empresa. Para mais informações, acesse a página.