Frond Online promete ser um dos MMORPGs mais promissores atualmente em desenvolvimento. Baseado em um cenário de fantasia medieval, o título traz um mundo rico e detalhado ambientado no continente “FR”, no planeta Newon. A equipe de desenvolvimento, que é repleto por brasileiros, já definiu elementos centrais, como biomas variados, criaturas exóticas (minotauros, elfos, orcs, entre outros) e um robusto sistema de progressão com 34 classes, divididas entre ranks como iniciais, especialistas, veteranos e mestres. A Unreal Engine 5 será o motor gráfico responsável por trazer essa ambiciosa visão à vida, com lançamento previsto para 31 de dezembro de 2028, via Epic Games.
Claro, vale lembrar que a proposta de Frond Online não se limita apenas à ambientação. O título contará com modos PvE variados, incluindo masmorras, incursões desafiadoras e eventos sazonais, como as tempestades arcanas e enxames de criaturas. Para quem curte PvP, há destaque para guerras territoriais entre guildas, zonas de PvP obrigatório e até sistemas de caravanas, onde jogadores precisarão defender ou saquear recursos. Além disso, o jogo aposta em interação social profunda, incluindo ferramentas para streamers verificarem eventos e integrarem ainda mais a comunidade ao universo do jogo. A monetização inicial será gratuita, mas o título terá cosméticos e outros itens disponíveis na loja, sempre priorizando que as transações não afetem o equilíbrio de jogabilidade.
Por fim, é importante notar que Frond Online está apenas com 20% do desenvolvimento concluído, o que indica que o projeto ainda possui um longo caminho pela frente. Ainda assim, o comprometimento dos desenvolvedores em criar um MMO robusto, com forte interação social e gameplay dinâmico, chama a atenção. Para quem deseja acompanhar de perto, o site oficial oferece a possibilidade de cadastro para novidades, além de um servidor no Discord oficial. Resta saber se esse promissor MMO conseguirá atender às altas expectativas da comunidade em 2028.


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.