segunda-feira, janeiro 20, 2025
GamesMMOSNotícias

World of Warcraft estuda banir Addons que ‘Jogam Pelo Jogador’, diz diretor

World of Warcraft continua sendo alvo de debates fervorosos entre os jogadores, especialmente em relação ao uso de addons no jogo. Recentemente, a comunidade reacendeu discussões sobre o impacto desses complementos na experiência de jogo, especialmente os addons de combate. A questão gira em torno de como ferramentas como o Deadly Boss Mods (DBM) e o Weak Auras muitas vezes acabam “jogando pelo jogador”, eliminando a necessidade de prestar atenção às mecânicas das lutas ou às animações dos chefes. Para muitos, essas ferramentas transformam lutas complexas em tarefas triviais, enquanto outros argumentam que elas são essenciais, dadas as dificuldades impostas pelas próprias raids.

Anúncio

Curiosamente, a Blizzard Entertainment parece estar ciente desse problema. Em uma recente entrevista ao site PC Gamer, o diretor do jogo, Ion Hazzikostas, comentou que o design de encontros do WoW teve que se adaptar ao uso generalizado de addons de última geração. Isso criou um ciclo preocupante: raids extremamente complexas exigem o uso de addons, o que, por sua vez, força os desenvolvedores a projetarem encontros ainda mais difíceis para desafiar os jogadores equipados com essas ferramentas. Hazzikostas deixou claro que a equipe pretende limitar mais funcionalidades desses addons no futuro, enfatizando que é necessário resgatar uma experiência mais orgânica e menos dependente de modificações externas.

No entanto, a decisão de reduzir a influência dos addons não é simples. Guildas hardcore, que competem por world firsts, frequentemente programam suas próprias ferramentas personalizadas para otimizar desempenho. Enquanto isso, a maior parte dos jogadores casuais acaba sendo prejudicada pela escalada de complexidade dos encontros, já que muitas vezes as mecânicas são projetadas assumindo o uso desses complementos. Isso levanta a questão: o foco em uma pequena parcela de jogadores está afastando o público geral de raids mais acessíveis e divertidas? Se a Blizzard realmente restringir o uso de addons de combate, a empresa poderá redesenhar lutas mais inclusivas e equilibradas para a maioria dos jogadores.


O que achou?

0 / 5 Resultados 0 Votos 0

Your page rank:

Nome completo: Mairon Vieira Data de nascimento: 25/08/1993 Estado onde nasceu: Rondonia Cidade onde nasceu: Porto-Velho Jornalista apaixonado por jogos MMORPG e tecnologia, meus primeiros jogos foram Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal…

Não Perca de Jeito Nenhum

1 of 50

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *