Path of Exile 2 está recebendo atualizações significativas após uma semana de lançamento. A equipe já implementou mudanças com base no feedback dos players e anunciou melhorias adicionais em um próximo patch. Entre os destaques estão alterações na jogabilidade, balanceamento de endgame e ajustes de habilidades. As notas completas do patch ainda estão por vir, mas algumas mudanças importantes já foram reveladas.
Entre as melhorias de jogabilidade, o sistema de fast travel será expandido, permitindo viajar entre Checkpoints dentro das áreas e adicionando novos pontos de controle em entradas e saídas. O custo de respeccar pontos passivos também será reduzido, especialmente nos níveis mais altos, resultando em uma economia de 40-50% no uso de ouro. Já no Trial of the Sekhemas, a mecânica de Honour Damage foi ajustada para diminuir o dano recebido em curta distância e corrigir bugs críticos. Além disso, monstros como os Skitter Golems e ataques emboscados do Serpent Clans receberam mudanças para melhorar a experiência de combate.
No balanceamento de endgame, o dano crítico de monstros foi reduzido em 40% e as penalidades de resistência elementar foram removidas dos mapas de Tier 6 e 11+. Modificadores problemáticos, como o Volatile Crystals e plantas explosivas, foram ajustados para reduzir o impacto excessivo no gameplay. Já no balanceamento de habilidades, a equipe destacou melhorias em habilidades de Arcos, Crossbows, feitiços de Caos e habilidades de Quarterstaff, além de novas gemas de suporte como Tremors e Bidding. Algumas habilidades consideradas fortes demais também sofreram ajustes, como Skeletal Arsonists e Vine Arrow, com foco em manter a diversidade nos estilos de jogo. Para mais informações, acesse a página.