Ghost, o promissor MMORPG da Fantastic Pixel Castle, acaba de ser revelado ao público com um vídeo detalhado mostrando seus primeiros estágios de desenvolvimento. Ainda em fase inicial, o jogo apresenta mecânicas inovadoras e promete fugir de convenções desgastadas do gênero. A equipe de desenvolvimento enfatizou que esta é uma versão preliminar, com muitos elementos temporários, mas essencial para captar o feedback dos jogadores.
De forma bastante acessível, o estúdio explicou algumas das características principais de Ghost. Os jogadores poderão explorar três tipos de zonas: a Central City, que serve como um grande centro social e hub de missões; as Blue Zones, instâncias privadas para pequenos grupos, com mapas e desafios gerados de forma dinâmica; e as Red Zones, áreas públicas com mapas fixos, mas com conteúdos dinâmicos, projetadas para interações com grandes grupos e batalhas épicas. O título ainda está em desenvolvimento, mas já foram mostradas artes conceituais de biomas diversificados, como o “Wychwood”, que mistura elementos de mitologia europeia e contos de fadas sombrios.
A equipe destacou que ainda há muito trabalho a ser feito, e que novas informações sobre Ghost serão compartilhadas à medida que o jogo avança em seu desenvolvimento. Enquanto isso, testes de jogabilidade continuam, com feedback constante dos participantes ajudando a moldar a experiência final. Parece que a Fantastic Pixel Castle está disposta a correr riscos e inovar no gênero, mas será que essas mudanças irão agradar os fãs de MMORPGs?


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.