O aguardado Final Fantasy XIV Mobile foi anunciado oficialmente, e o produtor Naoki Yoshida trouxe novos detalhes sobre o projeto. Segundo Yoshida, esta versão não será um típico jogo mobile dinâmico, mas sim um MMO completo, oferecendo uma experiência próxima ao título original de PC e consoles. O objetivo é atrair tanto os fãs de longa data quanto um público mobile em busca de um MMORPG mais envolvente. O enredo começará com os eventos de A Realm Reborn, com futuras expansões já previstas, como Shadowbringers. Será que o formato atrairá novos jogadores?
Falando sobre monetização, Yoshida esclareceu que Final Fantasy XIV Mobile evitará o tradicional sistema gacha comum em jogos móveis. Embora possa haver elementos similares, eles serão minimizados e não desempenharão um papel central na jogabilidade, diferentemente de títulos como Genshin Impact ou Arknights. Além disso, o título promete oferecer recursos acessíveis para jogadores casuais, reforçando a ideia de que será mais inclusivo e menos dependente de práticas monetárias agressivas.
No entanto, o lançamento global ainda não tem uma data definida. Os primeiros testes serão realizados na China, antes de uma possível expansão para outros mercados. Os fãs estão ansiosos para ver como o jogo se desenvolverá e se conseguirá manter a essência da franquia original. Para mais informações, acesse o site oficial.