WildStar é frequentemente lembrado por sua inovação em vários aspectos, mas um recurso que realmente conquistou muitos jogadores foi o sistema de moradias. O título permitia que os jogadores personalizassem suas propriedades de forma quase ilimitada, oferecendo uma verdadeira liberdade criativa. Diferente de outros MMOs que limitavam a customização a estruturas pré-determinadas, WildStar permitia aumentar, girar e posicionar itens como o jogador quisesse, possibilitando a construção de verdadeiras obras de arte, como vilas em topos de árvores e circuitos de corrida para hoverboards.
Mas será que World of Warcraft poderia adotar essa abordagem e trazer um sistema de moradia que agrade seus players? Esse é o debate fervoroso que surgiu recentemente na comunidade, onde muitos fãs sugerem que WoW deveria se inspirar no sistema do extinto WildStar, especialmente evitando repetir os erros das guarnições de Warlords of Draenor. O argumento é que um sistema de moradia precisa se focar na customização pessoal, sem centralizar a progressão do jogo em torno dessas casas, garantindo que o foco principal continue sendo a exploração do mundo e a socialização.
Vale lembrar que um sistema de moradias completamente personalizável poderia adicionar um novo nível de profundidade ao gameplay de WoW, permitindo que jogadores não apenas colecionem itens e conquistas, mas também expressem sua criatividade. A comunidade de WildStar já demonstrou que um sistema assim pode gerar uma enorme lealdade e engajamento. Resta saber se a Blizzard realmente investirá em um recurso tão complexo. Até lá, os fãs continuam sonhando com um espaço só deles em Azeroth.