Polidores de armas e conjuradores de magias já podem preparar o espírito para o combate. Um novo campo de batalha 3v3 está a caminho de New World: Aeternum e promete alterar completamente a forma como os jogadores encaram o PvP em arenas. A maior arena do jogo até agora será lançada em caráter experimental durante o Preview Weekend, que vai de 17 a 23 de junho, antes de sua integração definitiva na Temporada 9. Com quase 50% mais área do que as arenas já existentes, o mapa traz novos caminhos de flanqueamento, elevação e pontos estratégicos.
Esse novo mapa não é só uma atualização visual. Ele foi criado em resposta direta ao feedback da comunidade, que pedia mais espaço, variedade e formas de jogo que valorizassem múltiplas composições. Situado em uma região antiga e misteriosa de Aeternum, o ambiente remete a rituais esquecidos, com estátuas ancestrais, ruínas cobertas por vegetação e uma atmosfera que mescla o sagrado com o perigoso. Elementos como estátuas, cachoeiras e construções deterioradas não servem apenas como decoração: eles integram o jogo estratégico e afetam diretamente o combate. Builds de longo alcance ganham vantagem nos momentos iniciais, mas o cerco se fecha rapidamente, forçando o confronto corpo a corpo.
Outra coisa que vale destacar: durante o Preview, este será o único mapa disponível na fila de arenas 3v3. A partir da Temporada 9, ele será incluído permanentemente na rotação padrão. A comunidade também poderá escolher o nome oficial do mapa, numa votação que será realizada posteriormente. E, claro, há um incentivo extra: ao assistir 6 horas acumuladas de transmissões de New World: Aeternum na Twitch durante a semana de testes, os jogadores receberão o Hearty Twitch Cache. A equipe de desenvolvimento já adiantou que novos mapas estão em fase conceitual, mas o lançamento de outros dependerá do engajamento neste primeiro teste.


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.