Persist Online, o mais recente MMO dos criadores de Tibia, atingiu um marco significativo em seu desenvolvimento: todas as mecânicas centrais do jogo foram implementadas e estarão disponíveis para testes nos próximos meses. Interessados podem se inscrever para os playtests fechados através de um simples registro por e-mail no site oficial: www.persist.online. A CipSoft planeja expandir continuamente esses testes para coletar o máximo de feedback possível.
Em um novo artigo no blog do site de Persist Online, a equipe de desenvolvimento, composta por 14 membros, compartilhou insights sobre a estratégia geral de testes que antecede o planejado lançamento em Early Access. Além dos próximos playtests fechados – que serão limitados no tempo e geralmente focados em aspectos específicos – há também um grupo de membros da comunidade que tem jogado continuamente desde o início do desenvolvimento.
Com o Safehouse, a funcionalidade mais importante para o progresso em Persist Online está agora implementada. Os jogadores podem utilizar várias salas para fabricar armas, aprimorar equipamentos, preparar alimentos que concedem buffs e até treinar habilidades enquanto estão offline. Além disso, não apenas os personagens dos jogadores podem ser melhorados no Safehouse, mas as próprias salas também podem ser aprimoradas. Outro mecanismo central foi implementado no mundo aberto: um sistema de anéis agora divide o mundo pós-apocalíptico em zonas concêntricas ao redor da área inicial. Quanto mais longe você se aventurar, mais perigosa (e recompensadora) a exploração se torna, com cada edifício acessível, cada andar escalável e cada sala pesquisável. Para mais detalhes sobre a estratégia de testes e o desenvolvimento, visite o blog de Persist Online.