Ghost continua avançando em seu desenvolvimento, e a Fantastic Pixel Castle tem compartilhado pequenos vislumbres da fase inicial de pré-produção. Embora o título ainda esteja em estágio inicial, os devs já apresentaram modelos temporários e ambientes básicos, além de convidar testers para experimentar as mecânicas principais. Essa abordagem demonstra um esforço para ajustar a jogabilidade desde cedo, garantindo um desenvolvimento mais alinhado com o feedback da comunidade.
Se você não conseguiu acompanhar as extensas vodcasts da Fantastic Pixel Castle, a equipe tem condensado alguns momentos importantes e trechos de gameplay em vídeos curtos nas redes sociais. Recentemente, esses conteúdos destacaram o estado atual do desenvolvimento em 2025, incluindo cenas de gameplay iniciais com modelos de personagens ainda em formato básico e um olhar mais aprofundado sobre os sistemas do jogo. Esses pequenos trechos vêm ajudando a manter os players informados sem a necessidade de acompanhar transmissões longas.
Além das atualizações sobre o desenvolvimento, a última vodcast da equipe trouxe uma visão mais detalhada da filosofia de design. Foram abordados temas como sistemas de progressão, diversidade de inimigos e o crescimento dos players dentro do mundo do jogo. Embora muitos detalhes ainda sejam escassos, uma pequena confirmação chamou atenção: a pesca estará presente na versão final. Apesar de ainda não estar no roadmap, essa adição promete agradar aqueles que curtem atividades de life-skilling em MMOs. Com uma comunicação transparente e constantes atualizações, Ghost se molda como um projeto promissor para 2025, equilibrando combate, construção de mundo e progressão diversificada com base no feedback dos jogadores.