Eterspire passou por uma reformulação significativa em suas classes, trazendo mais identidade e profundidade ao combate. Antes, Guardião, Guerreiro e Ladino se diferenciavam principalmente pelas armas e buffs, o que limitava a variedade de builds. O Guardião resistia a ataques com redução de dano, o Ladino apostava na velocidade e alto DPS, enquanto o Guerreiro tinha um equilíbrio entre dano e habilidades em área, mas sem um papel tão bem definido. A equipe de Indie Dragon Games percebeu essa limitação e decidiu transformar as classes, tornando-as mais versáteis e estratégicas.
Agora, cada classe possui cinco slots de habilidade, incluindo duas habilidades de classe selecionáveis entre seis opções e uma habilidade definitiva. Com isso, os players podem escolher diferentes estilos de jogo dentro da mesma classe. O Guardião assume um verdadeiro papel de tanque, com provocação para atrair inimigos e uma aura refletora de dano, além de uma habilidade que concede um escudo temporário explosivo. O Ladino ganhou um kit mais equilibrado, incluindo golpes que aumentam velocidade de ataque e esquiva, além de uma ult que o coloca em estado frenético. Já o Guerreiro, agora a classe com maior dano bruto, combina ataques de curto e longo alcance, possui habilidades de cura e roubo de vida e finaliza com uma devastadora chuva de meteoros.
Com essa atualização, Eterspire se prepara para um futuro mais dinâmico, e os devs já anunciaram que o próximo foco será o combate multiplayer, alinhado à nova identidade das classes. Além disso, uma nova classe de mago de longo alcance está em desenvolvimento, prometendo trazer ainda mais diversidade ao jogo. A reformulação foi bem recebida, e os jogadores agora têm mais opções para personalizar seus estilos de jogo. Resta ver como essas mudanças impactarão a jogabilidade e o equilíbrio no longo prazo. Para mais info, acesse a página.