Ragnarok M: Classic chegou oficialmente ao Sudeste Asiático, trazendo nostalgia e novidades para os fãs do gênero. A Gravity Interactive (GVI) lançou o MMORPG no dia 14 de fevereiro, tornando-o disponível tanto para PC quanto para dispositivos móveis em nove regiões. O título pode ser baixado através da Google Play Store e Apple App Store, enquanto a versão de PC pode ser instalada diretamente do site oficial. Com foco em acessibilidade e progressão justa, o game permite que todos os itens sejam adquiridos in-game sem lojas externas, além de oferecer um passe mensal gratuito para ajudar no crescimento dos personagens.
Para quem já estava de olho no lançamento, a recepção no Sudeste Asiático foi intensa desde a pré-reserva iniciada em 14 de novembro de 2024. O número de registros cresceu rapidamente, ultrapassando 1 milhão de jogadores em janeiro, consolidando o título como um dos mais aguardados da região. O sistema de jogo conta com um modelo que garante 100% de sucesso até o nível 15 ao fortalecer equipamentos e ainda oferece um sistema de caça automática 24 horas, permitindo progressão mesmo quando offline.
E para comemorar a chegada oficial do MMORPG, a Gravity Interactive (GVI) organizou diversos eventos especiais. Entre eles, a missão “New Starts”, onde o NPC Isaf recompensa os jogadores com itens exclusivos, como Limited Headdress, Buff Potion e Play Time Recovery Item. Além disso, quem completar três missões no evento “Daily Bonus” até 1º de março receberá prêmios diários, enquanto o item “Tropical Skin” será distribuído por sete dias para quem se conectar até 1º de abril. Para os mais competitivos, eventos de cartão MVP e bônus de level-up também fazem parte das celebrações. Segundo o vice-presidente James Hong, o objetivo do jogo é oferecer uma experiência de MMORPG relaxante e envolvente, garantindo uma progressão justa e acessível a todos.


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.