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Brighter Shores reformula sistema de combate com progressão unificada

Brighter Shores está prestes a passar por uma reformulação significativa em seu sistema de combate, unificando todas as profissões de combate em uma única progressão global. Segundo a equipe, a decisão veio após perceberem que o plano original estava excessivamente complexo. Um dos principais problemas era a existência de dois níveis separados (combate e obelisco), que tornavam difícil calcular a força real contra os inimigos. Além disso, a separação artificial dos inimigos passivos e a sensação de “recomeço” ao entrar em um novo episódio reforçaram a necessidade de um novo sistema. A solução encontrada foi o “striping personalizado”, que permite uma progressão mais fluida sem que os jogadores precisem refazer conteúdos já superados. Esse novo modelo também facilita a adição de novos episódios ao jogo sem comprometer a experiência de quem já avançou no conteúdo.

Com a nova abordagem, haverá apenas uma única profissão de combate, compartilhada por todos os episódios, com um nível máximo inicial de 2000. Esse teto aumentará 500 níveis a cada novo episódio lançado. A progressão será estruturada de forma que os jogadores enfrentem os inimigos iniciais de todos os episódios disponíveis antes de avançar para níveis superiores, garantindo que novos conteúdos sejam integrados organicamente. O sistema de “striping personalizado” impede que jogadores precisem revisitar inimigos que já superaram e assegura que novos conteúdos estejam sempre acessíveis no nível adequado. O sistema também será adaptado para jogadores sem passe premium, limitando o progresso ao nível 1000 e restringindo o acesso aos episódios pagos. Caso o passe seja renovado, o progresso anterior será restaurado. Além disso, armas e armaduras agora poderão ser usadas em todos os episódios, sem necessidade de ajustes. O sistema de crafting também será reformulado, permitindo a criação de equipamentos até o nível 2500 no Mine of Mantuban, com ajustes na economia para manter o equilíbrio entre crafting e loot de combate.

Outras mudanças incluem o novo uso dos obeliscos, que agora servirão para encantar equipamentos de profissão, substituindo o antigo sistema de infusão. As capes de combate serão reformuladas, com novos modelos desbloqueados em marcos de progressão específicos. Quanto à conversão de progresso, os níveis de combate serão recalculados com base no tempo necessário para alcançar cada nível em episódios anteriores, garantindo uma transição justa. O sistema de leaderboards será consolidado, preservando as tabelas antigas como registros históricos do jogo. Além disso, a fase 2 da reformulação de combate, que introduzirá árvores de aprimoramento, ainda está nos planos e será desenvolvida após a implementação do novo sistema de progressão. Com essas mudanças, a equipe espera tornar a experiência de Brighter Shores mais acessível, equilibrada e compatível com futuras expansões. Para mais info, acesse a página.


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