O aguardado update 0.15.837 de Pantheon traz mudanças significativas para os players, especialmente com a transição para o Unity 6, que promete melhorar substancialmente a experiência geral do título. Embora alguns ajustes ainda estejam em andamento, como a degradação temporária de luz solar e sombras nas áreas externas, já é possível notar um grande avanço no desempenho. A Visionary Realms implementou uma solução provisória para que os jogadores possam aproveitar as vantagens da nova engine enquanto continuam refinando esses aspectos. Além disso, a iluminação em cavernas foi aprimorada, permitindo transições mais suaves entre ambientes internos e externos.
Dando uma olhada mais detalhada, agora é possível visualizar a luz externa mesmo estando dentro de cavernas escuras, algo que adiciona imersão ao mundo de jogo. O update também trouxe novidades no sistema de habilidades, como a exibição corrigida de técnicas no códice e a adição do comando /ignore, que permite bloquear mensagens de outros players pelo nome. Outra melhoria importante é o salvamento único de configurações por personagem, incluindo posições de janelas, macros e atalhos de teclado. Esses dados ficarão salvos na pasta “Settings\CharacterSettings” e poderão ser personalizados individualmente. Além disso, novas opções gráficas foram adicionadas, como ajustes para Distância de Sombras, Oclusão Ambiental e suporte a tecnologias como DLSS ou FSR, dependendo do hardware do jogador.
No conteúdo do mundo, o Knightwolf Knoll foi adicionado às Planícies Orientais, trazendo uma área repleta de lobos ferozes e histórias intrigantes sobre a população Fae local. Itens como poções alquímicas, escudos e alimentos tiveram sua potência aumentada, enquanto ajustes em habilidades de classe, como o cooldown de Shadow Step reduzido para 30 segundos, garantem maior equilíbrio. Fora isso, correções em esquemas de criação de itens e ferramentas simplificaram o crafting, removendo componentes obsoletos e ajustando requisitos de habilidade. Visualmente, efeitos como os das habilidades Arc of Light e Shackle Bones foram atualizados, tornando-os mais consistentes e imersivos. Este patch certamente marca um passo importante para o desenvolvimento contínuo do título. Para mais info, acesse a página.


Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista especializado em MMORPGs e tecnologia desde 2013, com experiência em redação para portais como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e Gamification of Work. Minha paixão por jogos começou cedo, com títulos icônicos como Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus — nessa ordem.