O ambicioso e imersivo Pantheon: Rise of the Fallen revela detalhes empolgantes sobre seu desenvolvimento. Ontem, em uma extensa entrevista ao canal Redbeardflynn, o diretor criativo Chris “Joppa” Perkins da Visionary Realms compartilhou informações cruciais sobre o MMORPG que foi inspirado em clássicos como EverQuest e World of Warcraft Classic. O título, inicialmente concebido pelo lendário Brad McQuaid, continua seu desenvolvimento sob os cuidados de uma equipe independente, honrando seu legado.
Vale destacar que um dos elementos mais inovadores apresentados é o Sistema de Percepção, que revoluciona a forma como os players descobrem missões e histórias. Em vez do tradicional sistema de NPCs marcados no mapa, os jogadores encontram aventuras naturalmente explorando o mundo, algo um pouco semelhante com Guild Wars 2, a propósito. Os devs também enfatizaram o foco em dungeons abertas e não instanciadas, como a Houndor’s Cave, onde grupos podem interagir ou competir por recursos. O sistema de morte também chamou atenção: após falecer, o player perde 5% de experiência (a partir do nível 5) e itens do inventário, mas mantém seus equipamentos.
Atualmente disponível em acesso antecipado na Steam por R$ 89,90, o título continuará recebendo atualizações significativas. A equipe está focada em melhorar a interface, adicionar mais conteúdo narrativo e desenvolver novas dungeons, como Black Rose Keep. Embora alguns wipes estejam previstos até o lançamento oficial, os desenvolvedores garantem que trabalharão para minimizar seu impacto. O jogo oferecerá quatro papéis principais – tanque, curador, dano e suporte – com planos para adicionar a classe bardo no futuro. Para mais info, acesse a página.