SUPERVIVE recebeu uma grande atualização, trazendo mudanças significativas para balanceamento, progressão e mecânicas centrais. O sistema de leveling foi reformulado, eliminando o limite de nível diário, aumentando o nível máximo para 15 e permitindo que todas as habilidades alcancem o nível 4. Além disso, os jogadores agora ganham +10 de poder de habilidade por nível, enquanto os upgrades de equipamento foram ajustados para aumentar sua importância no progresso. Outra grande mudança foi na experiência de PVP, que agora é concedida no momento do knock, tornando os combates mais dinâmicos e reduzindo a vantagem de times de nível superior.
Falando em progressão, o primeiro Battlepass teve seu requisito de experiência reduzido em 50%, permitindo que os players o completem mais rapidamente. No entanto, a data de término foi antecipada de 9 de abril para 2 de abril. No PvE, os minions ficaram mais fáceis de enfrentar, e o sistema de Counter Damage foi aprimorado para tornar as batalhas contra monstros mais estratégicas. No modo Arena, os players agora começam no nível 15, com um ponto de habilidade disponível para investir. Além disso, novas regras para reviver no primeiro dia/noite foram implementadas, dificultando estratégias de retorno constante no início das partidas.
Diversos Hunters receberam ajustes, com Celeste, Elluna e Void ganhando novas melhorias de habilidades no nível 4. Beebo teve seu HP e dano aumentados, enquanto Brall sofreu nerfs em sua mobilidade e ataques básicos. Hudson, Jin e Zeph também passaram por ajustes, assim como itens importantes, como o Fate Rewinder, que agora restaura apenas 50% da vida anterior. A loja global teve mudanças nos preços, e o mapa recebeu melhorias na Academy e Wellspring. O sistema de comunicação foi ampliado, adicionando novos pings contextuais e melhorias nos emoticons. Para mais detalhes, acesse a página oficial.