SCUM segue sua jornada de desenvolvimento com mais um pacote de novidades no Development Update #117. A equipe de programação está implementando novos comandos administrativos para servidores privados, ajustes na colisão de players em zonas personalizadas e melhorias na animação em primeira pessoa dentro dos veículos. Além disso, otimizações na folhagem e aprimoramentos na localização do jogo estão em andamento. No quesito segurança, há avanços no sistema anti-cheat, mas sem detalhes por enquanto devido a NDAs. Como parte do processo de reformulação do mapa, diversos bugs surgiram e estão sendo corrigidos para garantir mais estabilidade na experiência dos players.
Falando nisso, a equipe de animação está focada em corrigir falhas, enquanto o time de hard surface está finalizando as reformulações das armas Kar 98, AKM e RPK, além do novo arco Manchu e da segunda versão da skin da DEagle. Um novo motocicleta inspirada na Zündapp também está em fase final de texturização e modelagem. Já o setor soft surface está desenvolvendo roupas para os NPCs que ainda serão adicionados ao jogo. A equipe de áudio, por sua vez, segue refinando efeitos sonoros de armas e corrigindo bugs.
Com relação ao futuro, a equipe confirmou que helicópteros não estão nos planos atuais, mas sem descartar completamente a ideia. O sistema anti-cheat continua sendo aprimorado e há um esforço para tornar os servidores privados mais dinâmicos, permitindo zonas customizadas que incentivam a interação entre players. Um novo designer de UI foi contratado para melhorar a interface do jogo. Além disso, um update está a caminho para remover os conteúdos temáticos de Natal, trazendo também correções e ajustes gerais. Para mais detalhes, acompanhe as próximas atualizações.