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Atualização experimental de DayZ traz mudanças na pesca, barcos e PvP

DayZ inicia o ano com novidades na sua versão 1.27 Experimental, trazendo melhorias focadas na estabilidade do build e ajustes internos para aprimorar a experiência ao longo de 2024. Apesar da prioridade ser a solidez do jogo, a equipe aproveitou para implementar algumas mudanças significativas com base no feedback da comunidade. Entre as principais novidades, a região leste de Sakhal recebeu mais pontos de saque, incluindo a expansão da cidade de Aniva e a transformação de Baikovo em uma vila. Além disso, pequenas ilhas ao redor de Burukan agora contam com postos militares e boias para facilitar a navegação, enquanto Burukan passou por um leve desmatamento para aumentar o desafio. Outras melhorias incluem a adição de termômetros estáticos e um novo ponto de interesse na ilha de Shantar, acompanhado de uma mecânica inédita.

Falando em mecânicas, os players que gostaram do sistema de bandagem contínua agora podem aproveitar esse recurso para consertos de equipamentos. Além disso, animais domésticos como vacas, cabras e ovelhas ficaram mais propensos a fugir, enquanto a pesca foi ajustada para ser mais demorada e menos eficiente caso as ferramentas estejam incompletas. Uma mudança significativa foi aplicada à interação com carnes e doenças: mãos sujas de sangue de peixes agora resultam em intoxicação alimentar em vez de salmonela. O envenenamento por comida também foi reformulado, desaparecendo progressivamente conforme os sintomas são combatidos, ao invés de simplesmente se dissipar com o tempo. Já os barcos receberam um sistema de degradação configurável para evitar que fiquem presos em locais inacessíveis.

Por fim, a parte sonora foi amplamente revisada, com melhorias no áudio dos barcos, aprimoramento dos passos dos personagens e novos efeitos como dentes batendo de frio e som de galhos ao atravessar florestas. As armas também passaram por ajustes nos efeitos sonoros e partículas, incluindo novas animações de disparo. Para fechar, um grande número de assets agora suporta retexturização via configurações, facilitando o trabalho de modders. A equipe encoraja os players a reportarem problemas através do feedback tracker disponível no menu do jogo. A versão experimental já está disponível para testes, e os desenvolvedores seguem refinando o conteúdo para futuras atualizações. Para mais info, acesse a página.

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Nome completo: Mairon Vieira Data de nascimento: 25/08/1993 Estado onde nasceu: Rondonia Cidade onde nasceu: Porto-Velho Jornalista apaixonado por jogos MMORPG e tecnologia, meus primeiros jogos foram Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal…

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