Na China, as restrições ao acesso a videogames para crianças se tornaram ainda mais rigorosas, como aponta o South China Morning Post. Durante as férias de inverno, os jovens têm apenas uma hora diária permitida para jogar, incluindo sábados, domingos e feriados. As novas diretrizes determinam que gigantes como Tencent e NetEase implementem medidas mais severas para garantir o cumprimento dessas regras.
Para ajustar-se às novas normas, a Tencent limitou o tempo de jogo a 15 horas entre os dias 13 de janeiro e 13 de fevereiro, enquanto a NetEase estipulou um máximo de 16 horas de jogo no período de 15 de janeiro a 14 de fevereiro para títulos como Marvel Rivals. Além disso, tecnologias como reconhecimento facial e sistemas de controle impedem que as crianças burlem as restrições utilizando contas de adultos.
As penalidades para as empresas que violarem essas medidas são severas. Contas podem ser banidas permanentemente, e as companhias enfrentam riscos de sanções ainda mais rígidas. Esse cenário levanta questões sobre a intensidade da regulamentação e seus efeitos tanto nos jogadores quanto na indústria de jogos.