Scars of Honor vem chamando a atenção nos últimos anos, e os devs compartilharam recentemente os desafios e aprendizados na criação do MMORPG. Em desenvolvimento há 4 anos, o título começou como um projeto solitário de Venim Vil, um programador apaixonado por jogos old school. A visão inicial buscava reviver a essência dos MMORPGs clássicos, criando uma experiência imersiva e voltada para a comunidade. Desde então, a equipe cresceu e enfrentou diversos desafios técnicos e criativos, buscando unir jogadores casuais e hardcore em um ambiente sem mecânicas de pay-to-win.
Sempre vale lembrar que o processo de criação foi marcado por altos e baixos, mas também por momentos marcantes de aprendizado. Segundo os devs, cada sistema de jogo foi desenvolvido com base no feedback dos players, que tiveram acesso antecipado ao jogo através de playtests. Esses testes não só ajudaram na melhoria do sistema de combate e dos ambientes, mas também fortaleceram o elo entre a equipe e a comunidade, destacando a importância da escuta ativa no processo criativo.
Mesmo com os avanços e elogios recebidos durante os testes, os desenvolvedores afirmam que o caminho ainda está longe de terminar. A paixão e dedicação que transformaram um projeto humilde em uma produção robusta continuam guiando a equipe. Eles garantem que estão comprometidos em entregar um MMORPG que resgate a nostalgia dos jogadores e ofereça algo inovador e digno de orgulho.

Nome completo: Mairon Vieira
Data de nascimento: 25/08/1993
Estado onde nasceu: Rondonia
Cidade onde nasceu: Porto-Velho
Jornalista apaixonado por jogos MMORPG e tecnologia, meus primeiros jogos foram Gunbound, Ragnarok, Tibia, Priston Tale, WYD, Cabal Online, Runescape e Dofus (nessa ordem). Acredito na lei do retorno e Lei da Atração, gosto também de ler sobre Ovnis e história nos tempos vagos, também assistor Kpop e gosto de ver Running. Trabalho como jornalista desde 2013 e Já escrevi para sites como MMORPGBR, MMORPGBRASIL e GAMIFICATIONOFWORK.