O aguardado título de guerra tática, Squad, está oficialmente migrando para o Unreal Engine 5. A equipe de desenvolvimento divulgou o primeiro Devblog da série “The Journey to Unreal Engine 5” para compartilhar detalhes sobre essa grande transição. O objetivo é garantir a sustentabilidade do jogo no longo prazo, aproveitando novos recursos tecnológicos. Segundo o líder do projeto, Howitzer, a migração para a nova engine representa um desafio técnico significativo, especialmente na reformulação do sistema de física para veículos, mas é um passo essencial para o futuro do título.
Com essa atualização, a equipe revitalizou mapas clássicos como Al Basrah, que agora exibe qualidade visual aprimorada com os recursos do UE5. As facções também receberão novidades, incluindo reformulação de modelos e texturas. No campo de veículos, foi adotado o sistema Chaos, substituindo o PhysX, trazendo maior controle para designers e mais precisão nas simulações. Além disso, novos recursos, como MANPADS (sistemas antiaéreos portáteis) e mudanças na mecânica de AA e CAS, estão em desenvolvimento para melhorar o dinamismo das batalhas. A otimização do desempenho é outra prioridade, com melhorias significativas em animações, UI, e física para tornar a experiência mais fluida.
O futuro visual do jogo também promete surpresas, como um sistema dinâmico de clima e iluminação que simula o passar do tempo e condições climáticas variadas. Novas ferramentas, como Nanite e Virtual Shadow Maps, permitirão níveis de detalhamento e sombras mais realistas em todas as distâncias. Os desenvolvedores destacam que o processo de migração é extenso e planejado para garantir qualidade, com mais atualizações previstas até 2025. Para mais informações, acesse a página.