- Início Opinião Blizzard falha novamente em remasterizar clássicos de Warcraft, que tiveram visuais feitos com ajuda de IA

Blizzard falha novamente em remasterizar clássicos de Warcraft, que tiveram visuais feitos com ajuda de IA

Warcraft I e II Remastered chegaram com expectativas mistas, e o resultado mostra que nem todo clássico precisa de um remake. Apesar de serem pilares do gênero de estratégia em tempo real, ambas as versões remasterizadas falham em modernizar aspectos importantes e parecem mais uma oportunidade perdida do que uma celebração da história da franquia.

Falando em detalhes, Warcraft I: Remastered traz melhorias pontuais, como um sistema de controle ajustado, mas ainda sofre com mecânicas ultrapassadas, como movimentação automática problemática e a ausência do multiplayer. Mesmo com uma remasterização caprichada na trilha sonora, faltam novidades que justifiquem o relançamento. Já Warcraft II: Remastered, apesar de adicionar suporte a mapas personalizados e multiplayer, oferece pouco além do conteúdo básico e a expansão Beyond the Dark Portal. A interface foi ajustada, mas o resultado geral deixa a desejar em comparação a outras remasterizações de jogos de estratégia.

A decisão de padronizar os gráficos das duas remasterizações gerou críticas. Usando inteligência artificial para expandir cenas e sprites, o resultado final parece desleixado, com unidades que não se misturam bem ao ambiente. Por sorte, é possível alternar para os gráficos originais, ainda decentes para os padrões atuais. No geral, a Blizzard parece não ter investido o cuidado esperado em títulos tão icônicos, deixando uma sensação de trabalho apressado. Para mais informações, acesse o site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima