O hero shooter Concord teve seu ciclo de vida interrompido abruptamente, e isso pegou muitos de surpresa. Em recente entrevista ao portal Rolling Stone, Tim Miller, o criador da série Secret Level, falou sobre sua perplexidade em relação ao fracasso do jogo. Para ele, os desenvolvedores da Firewalk Studios dedicaram muito esforço e talento para criar uma experiência inovadora, mas, mesmo assim, o jogo de tiro multiplayer não conseguiu conquistar uma base sólida de jogadores e teve seus servidores desligados apenas duas semanas após o lançamento. Ele admite que ainda não compreendeu totalmente o que deu errado.
Por conta desse fechamento precoce, o próximo episódio de Secret Level será uma homenagem ao título, funcionando como uma espécie de despedida. Miller acredita que este episódio pode, de certa forma, servir de consolo para os desenvolvedores que se dedicaram tanto ao projeto. “É um episódio ótimo e dá para perceber o potencial que o mundo e os personagens do jogo tinham”, comenta ele. No entanto, Miller reconhece a ironia de produzir um episódio sobre um título que já deixou de existir. Ele chega a traçar paralelos com franquias cultuadas, como Mega Man e Unreal Tournament, que também foram deixadas de lado pela indústria, apesar de terem sido muito populares em suas épocas, enquanto Concord foi encerrado poucos dias após o lançamento devido à falta de interesse dos jogadores.
Ainda assim, Miller enxerga uma esperança. Ele deseja que Secret Level inspire os desenvolvedores a reconsiderarem franquias esquecidas ou, ao menos, aproveitarem as ideias e conceitos criados para Concord em futuros projetos. Para ele, mesmo um fracasso pode servir como terreno fértil para novas criações no futuro.