O aguardado Ragnarok 3 finalmente teve seu primeiro vídeo de gameplay revelado, mas, assim como o polêmico Project Abyss, deixou a comunidade de fãs desapontada. O trailer, que foi descoberto de forma não listada, parece ter sido planejado para ser apresentado oficialmente pela Gravity Games durante a G-Star 2024. No entanto, já se sabe que o título foi desenvolvido para dispositivos móveis. Isso, por si só, não é um problema, mas a direção adotada pode não agradar tanto o público ocidental.
Pois é, analisando o trailer que vazou, percebe-se que o título conta com um sistema de combate automático, característica bastante comum em jogos coreanos voltados para o mercado local. Na Coreia do Sul, onde os jogadores muitas vezes aproveitam seus momentos livres no transporte público, como metrôs, essa automação é vista como uma conveniência. Contudo, essa escolha pode ser um fator de frustração para jogadores ocidentais que esperam um estilo de jogo mais envolvente e manual.
O novo Ragnarok 3 traz gráficos que lembram o estilo clássico que originou a franquia, mas com melhorias substanciais e um visual completamente 3D. O foco parece estar no combate em grupo, oferecendo raids com chefões desafiadores e até mesmo batalhas PvP em larga escala, com confrontos de até 120 contra 120 players. Essas são as informações disponíveis até o momento, mas ainda há a expectativa de mais detalhes durante a G-Star 2024.
|