O Project Abyss teve seu primeiro trailer de gameplay revelado recentemente, e como esperado, o novo título se enquadra na categoria de MMOARPG (Action RPG). Anunciado recentemente, este novo projeto tem como objetivo capturar a essência de um MMORPG, mas com foco em combates dinâmicos. A proposta é ambiciosa, trazendo um universo inspirado em Ragnarok Online com um mundo aberto e fluido, recheado de conteúdo voltado para PvE: dungeons, raids, além de atividades como labirintos e instâncias solo no formato de torres. Mas será que o título entrega tudo o que promete?
Na prática, Project Abyss promete um sistema de classes mais direto, diferente de seu antecessor Ragnarok, onde os jogadores saberão exatamente qual papel estão escolhendo ao criar seus personagens. Além disso, uma das novidades que chama a atenção é a inclusão da função de Auto-Battle, que pode ser utilizada tanto online quanto offline, permitindo que o personagem continue progredindo mesmo quando o jogador estiver desconectado. Ainda assim, o que foi exibido no primeiro trailer não conseguiu impressionar a comunidade como esperado. Será que as expectativas estavam altas demais ou o jogo precisa de mais tempo para amadurecer?
Infelizmente, as reações iniciais ao trailer foram mistas, com muitos fãs expressando desapontamento em relação à qualidade visual e ao dinamismo do jogo. Após o criticado Ragnarok 3, que também recebeu duras críticas, parece que a Gravity Interactive pode ter cometido um novo deslize com este lançamento. Resta saber se o estúdio conseguirá recuperar a confiança dos fãs com melhorias futuras ou se o título cairá no esquecimento antes mesmo de seu lançamento oficial.
|