Tibia Online

1/4

 É um clássico dos MMORPGs, para muitos o primeiro MMORPG, pois foi o mais popular, desenvolvido pela Cipsoft e lançado oficialmente em 1997 e 15 anos depois ainda continua extremamente popular.

Produtora: CipSoft

​Genêro: MMORPG

Gratuito: Sim

Lançamento: 1997

Ánalise

  Tibia é em 2D e têm gráficos únicos, você encontrará um mundo gigante para ser explorado e irá esbarrar em muitas criaturas em seu caminho, também há vários tipos de montarias e se você pagar terá acesso a vários tipos de personagens. Em tíbia há apenas quatro vocações jogáveis, cada vocação com suas vantagens e desvantagens,  que o jogador escolhe logo após atingir o nível 8 e sair de Rookgard(Cidade de novatos), são elas:

Kinght: É o Cavaleiro que pode ser especialista em vários tipos de armas de combate corpo a corpo, essa classe tem vários benefícios com armas de combate corpo a corpo, além de ganhar mais pontos de vidas que outras classes.
 

Paladin: É o arqueiro do Tibia, realiza altos danos a seus oponentes porém não tem a defesa tão boa. Essa é uma vocação mais equilibrada de Tibia, pois recebe tanto mana quanto pontos de vida a cada nível, assim pode também realizar ataques com runas.
 

Sorcerer: São os magos do Tibia, são responsáveis por criarem runas de ataque super poderosas, e tem uma grande facilidade de evoluir seu Magic Level, porém tem poucos pontos de vida.
 

Druid: Apesar de serem focados no suporte a outro jogadores, realizando a regeneração de seus pontos de vidas através de magias e runas, também tem ataques muito fortes. Tem quase os mesmos benefícios da vocação Sorcerer mas com a diferença de ser uma classe de suporte.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Gráficos 6/10



O motivo de tanta zuação, e brincadeirinhas com Tibia são os gráficos, vale lembrar que Tibia foi um dos primeiros MMORPGs, e simplesmente os desenvolvedores quiseram deixar Tibia com características únicas, logo eles conseguiram. Os gráficos realmente são bem ruins para a geração atual além de ser em 2D, mas os gráficos de Tibia são realmente únicos.





Jogabilidade  6/10



A jogabilidade é realmente única, mas também não apresenta grandes dificuldades. Para jogadores novatos no mundo dos jogos MMORPGs, podem ter um dificuldade maior de entender a jogabilidade de Tibia, é importante ter pelo menos um inglês básico para jogar bem e sem dificuldades. Para fazer a maioria das ações em Tibia você precisará usar o botão direito do mouse, para usar skills você precisará comprar a skill com um Npc e para usar você deverá escrever a skill, esse já é um diferencial que só no Tibia tem, claro que você pode facilitar essa ação utilizando as Hotkeys.

 

 

Inovação 8/10



Por ser um dos primeiros  foi um dos precursores dos jogos MMORPGs e com certeza foi tomado de exemplo para muitos MMORPGs, ainda hoje é difícil ver um sistema de treinamento de habilidades como o que Tibia tem, por exemplo, no Tibia para você ficar mais forte e um certo tipo de armamento, você deverá treinar a habilidade referente ao armamento.

 





Logenvidade 8/10



Com certeza se você não liga para gráficos e se pra qualidade do RPG, você deverá ter cuidado para não viciar em Tibia, além de matar criaturas e participar de combates pvps e participar de várias com quests com parceiros, o que faz Tibia ter uma grande Longevidade é o seu sistema de leveis, além de demorar muito(em comparação com outros jogos) , em Tibia não tem limite de leveis , assim atualmente já tem jogadores level 500.

 

    Se você procura gráficos talvez Tibia não seja o jogo mais indicado a você, mas se você procura diversão, além de inovações como o seu sistema PVP PK, claro que também seria melhor se tivesse uma variedade de classes maior, mas isso não deixa Tibia Online menos divertido, ao contrário ele chega a ser muito mais divertido do que jogos com gráficos com qualidade gráficas melhores.

• Mundo gigante

• PVP

• Muitas cidades

• Pode ser jogado no navegador

• Não tem som

Sistema Operacional: Windows

CPU: 300 Mhz

Ram: 16MB

HDD: 40MB de espaço livre

Placa de Vídeo: 8MB ou superior

MMORPGS é o maior portal de notícias exclusivas de MMORPG no Brasil. Quer ficar antenado nos últimos lançamentos de MMORPGs de diversas plataformas e Mobile? 

Além de notícias, você confere nossos artigos especiais sobre MMORPG, RPG e mais!

SOBRE - ANUNCIE - MAPA DO SITE